Topo

Atleta francês se perde em montanha de SP, e busca mobiliza 150 pessoas

Eric Welterlin, atleta de ultramaratonas, se perdeu em montanha de São Paulo - Reprodução
Eric Welterlin, atleta de ultramaratonas, se perdeu em montanha de São Paulo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/04/2018 15h37

O atleta francês Eric Welterlin está desaparecido desde o começo desta semana, quando saiu de casa para fazer uma trilha no Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, divisa entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, a busca neste sábado (21) mobilizou cerca de 150 pessoas, entre profissionais e voluntários, além de helicópteros e cães farejadores.

Welterlin é um atleta experiente de trekking (caminhada em montanhas), além de ter participado de corridas de resistência na natureza. O carro dele foi encontrado na base do Pico dos Marins, sem sinais aparentes de violência.

O francês mora no país e é casado com uma brasileira. Em seu perfil no Facebook, ele costuma postar fotos de participações em ultramaratonas e em trilhas de resistências, como um percurso de 100 quilômetros em Machu  Pichu, no Peru, que ele completou em abril.

Eric - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Em dezembro do ano passado, Welterlin ficou em primeiro lugar da categoria de 50 a 59 anos da Brasil Ride Ultra Trail Run, uma corrida de 70 quilômetros no interior paulista.

Segundo os bombeiros, o local onde o francês supostamente está é bastante procurado por esportistas e turistas de aventura, e tem alguma incidência de perdas, embora não por tanto tempo.

Além de voluntários, bombeiros e policiais militares, a busca conta com o apoio de cães especializados em encontrar humanos.