Topo

Campeã mundial, paratleta brasileira terá de operar tumor no cérebro

Foram varias as formas que procurei dar essa notícia a vocês. Pensei em começar com algum preceito, em ser mais direta, e até mesmo - podem rir - colocar alguma piada antes. Afinal, antes de qualquer coisa, não quero que isso seja uma notícia triste. Quero que seja de encorajamento, parceria e sinceridade. E sem mais delongas, aí vai : nos próximos dias irei operar para a retirada de um tumor na cabeça. Eu e meus pais sabemos disso há quase um mês, tenho tomado remédios, feito varios exames e essa operação é necessária. O CPB e meus patrocinadores ( Nike, Nissan, Time SP e Caixa ) me apoiam e, acima de qualquer coisa, prezam pela minha saúde. Estou bem, sério. Não é a primeira vez que experimento este tipo de situação, e em todas as outras eu passei por cima, atravessei com tudo, e estou aqui hoje. Vai ser assim de novo. Sei que não será simples ou fácil, mas o melhor vem para quem se esforça e acredita. Vou aprender muitas coisas, fortalecer ainda mais os laços com os que estão comigo, e claro, rir muito da galera sofrendo no treino do professor. . . Essa semana ainda irei competir o Open, claro que com todo o suporte e autorização médica, e conto com a presença de todos vocês lá - e seria incrível dar um abraço em cada um e competir sabendo que vocês estarão lá pra me ver neste momento tão importante. Conto com a torcida, orações e vibrações positivas de todos vocês, dentro e fora das pistas. Quando eu voltar, estarei muito mais forte do que antes, afinal... Juntos somos muito mais fortes. Valeu sempre, galera ! #VaiMagrela

Uma publicação compartilhada por Verônica Hipólito (@vehipolito) em

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 23h06

A campeã mundial Verônica Hipólito revelou nesta segunda-feira (23) a necessidade de retirar um tumor no cérebro. Dona de duas medalhas da Paralímpiada Rio-2016, a velocista de 21 anos chegou a passar por procedimento parecido em 2016 e agora realizará nova cirurgia.

“Nos próximos dias irei operar para a retirada de um tumor na cabeça. Eu e meus pais sabemos disso há quase um mês, tenho tomado remédios, feito vários exames e esta operação é necessária”, anunciou a paratleta em suas redes sociais.

“Não é a primeira vez que experimento este tipo de situação, e em todas as outras eu passei por cima, atravessei com tudo, e estou aqui hoje. Vai ser assim de novo”, garante Verônica Hipólito, cuja história envolve a superação desde os 12 anos de idade.

Ela retirou um tumor cerebral em 2009 e precisou abandonar o judô por não poder sofrer impacto na cabeça. A paratleta então migrou para o atletismo e aos 15 anos sofreu um AVC que lhe paralisou o lado direito do corpo, fazendo-a mudar para o atletismo paralímpico. Com 19 anos Verônica precisou retirar 90% de seu intestino grosso e, após medalhar na Rio-2016, foi operada para retirada de um outro tumor cerebral.

A operação deve acontecer na próxima semana, após a paratleta disputar o Open de atletismo neste final de semana. “Quando eu voltar, estarei muito mais forte do que antes”, garante Verônica Hipólito, que conquistou medalhas de prata (100m T38) e bronze (400m T38) na Paralimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, além de ser campeã mundial dos 200m (T38).