Topo

Esporte

Piloto morre após cair em prova e ser atropelado por outro competidor

Reprodução/Internet
O piloto argentino Gabriel Gerbasi, de 44 anos, morreu depois de cair de sua moto e ser atropelado por outro competidor Imagem: Reprodução/Internet

Do UOL, em São Paulo

28/05/2018 15h42

O último domingo (27) foi de luto no autódromo Hermanos Emiliozzi, em Olavarría (na Argentina).

Durante a quarta rodada do Campeonato Argentino de Motovelocidade, o piloto Gabriel Gerbasi, de 44 anos, morreu depois de cair de sua moto e ser atropelado por outro competidor.

O piloto de Monte Grande, uma província de Buenos Aires, perdeu a vida depois de um acidente nos primeiros metros da série. Gerbasi começou a corrida no meio do pelotão e sofreu um acidente na saída da primeira curva, onde foi atropelado por outro competidor.

O piloto Gabriel Gerbasi foi levado às pressas para o hospital Doutor Hector Cura, onde os médicos realizaram trabalho para tentar salvar sua vida. Apesar de todo o trabalho médico, o piloto não resistiu e morreu às 17h40 (horário local), devido a gravidade dos ferimentos.

Após o acidente que custou a vida do piloto, a Confederação Argentina de Motociclismo Desportivo emitiu um comunicado lamentando o trágico acidente na categoria.

Ele fazia parte da equipe de competição da FSG e era membro da categoria R3 CUP.

Veja o comunicado da confederação na íntegra:

"Neste domingo no autódromo Hermanos Emiliozzi, a quarta rodada da Superbike Argentina foi lamentada por um trágico acidente na final da categoria R3 Cup. Na primeira volta da corrida o piloto, Gabriel Gerbasi, sofreu queda em uma curva. Asfalto, colidido por uma moto de outro participante, foi rapidamente tratado e transferido para o Hospital Dr. Hector Cura em Olavarría Gabriel Gerbasi morreu às 17h40 apesar dos esforços dos profissionais envolvidos A Organização da Superbike Argentina e a Confederação Argentina de Motociclismo Desportivo informa sobre a lamentável morte de Gabriel Gerbasi, nossas condolências e nossas mais profundas condolências à família Gerbasi"

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte