Topo

Estádio Azteca tem gramado danificado, e NFL cancela jogo no México

Gramado do Estádio Azteca impede realização de jogo da NFL - Reprodução/Twitter
Gramado do Estádio Azteca impede realização de jogo da NFL Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/11/2018 21h42

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (13), a NFL decidiu mudar o local da partida entre Los Angeles Rams e Kansas City Chiefs, na próxima segunda (19), pela temporada regular da liga profissional de futebol americano, por conta das condições precárias do gramado do Estádio Azteca, na Cidade do México.

O campo não resistiu a dias de chuva forte na região, combinados com a realização de um show, na semana passada, e de uma partida do Cruz Azul pelo Campeonato Mexicano, no último sábado (10), diante do Lobos Buap. Desta forma, o jogo será realizado no Coliseu Stadium, em Los Angeles (EUA), casa dos Rams.

“A decisão é baseada na determinação - em consulta com a NFLPA (associação dos jogadores) e um encontro e uma inspeção do campo nesta tarde pela NGL e especialistas em gramados dos clubes, assim como especialistas locais e independentes – que jogar no campo do Estádio Azteca não tem os padrões da NFL para possibilidade de jogo e consistência e não será possível encontrar estes padrões na próxima segunda”, afirmou a NFL em nota.

O México é uma das "casas" da liga fora dos Estados Unidos e já recebeu 11 partidas, entre amistosos e jogos oficiais, na Cidade do México e em Monterrey.

Rams x Chiefs, pelo Monday Night Football, fechará a semana 11 da temporada regular, às 23h15 (de Brasília) da próxima segunda, e reúne as equipes com melhor campanha até o momento, ambas com nove vitórias e apenas uma derrota.