Topo

Grêmio

Vivendo extremos, Kannemann pede "melhor Grêmio" em campo no Gre-Nal

Kannemann, do Grêmio, quer melhor time contra o Internacional no domingo - Silvio Avila/EFE
Kannemann, do Grêmio, quer melhor time contra o Internacional no domingo Imagem: Silvio Avila/EFE

Do UOL, em Porto Alegre

15/03/2019 12h19

O Grêmio vive um momento de extremos. Enquanto lidera com sobras o Gauchão, é último colocado em seu grupo na Libertadores. E para o clássico de domingo, o zagueiro Walter Kannemann pediu a soma do que há de melhor nos dois torneios.

"Clássico todo mundo quer ganhar, dar o melhor, todo mundo gosta de jogar. Nós temos que aproveitar as coisas boas que fizemos no Gaúcho e tentar interpretar as coisas ruins que fizemos na Libertadores e colocar o melhor Grêmio em campo", disse o jogador em entrevista coletiva.

O Grêmio tem 23 pontos em nove jogos no Gauchão. Venceu sete, empatou dois, marcou 26 gols e só sofreu um. Enquanto na Libertadores o Tricolor disputou duas partidas, empatou com o Rosario Central, na Argentina, e perdeu para o Libertad em casa. É último colocado de seu grupo com apenas um ponto.

"Estamos em uma posição muito boa no Gaúcho, vários gols a favor, um contra, sem perder. Na Libertadores não tivemos a mesma sorte. Todos estão tranquilos, não somos os melhores por ser o primeiro do Gaúcho nem os piores por ser o lanterna do grupo da Libertadores. Vamos jogo a jogo, temos coisas boas feitas, outras que temos que corrigir. E vamos tentar pegar os dois campeonatos e colocar o melhor Grêmio dentro de campo no Gre-Nal", completou.

Grêmio e Inter jogam domingo às 19h (de Brasília) na Arena do Grêmio pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual.

Grêmio