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Tinder explica parceria com time brasileiro de eSports: "Geração Z"

MIBR é patrocinada pelo Tinder, que exibe logo no uniforme da equipe - Divulgação/MIBR
MIBR é patrocinada pelo Tinder, que exibe logo no uniforme da equipe Imagem: Divulgação/MIBR

Gustavo Setti

Do UOL, em São Paulo

29/03/2019 04h00

Você deve saber que o Tinder é um aplicativo de relacionamentos, mas a empresa também tenta conversar com seu público fora do mundo das curtidas. Para isso, resolveu apostar em uma equipe brasileira de eSports (esportes eletrônicos). Desde o ano passado, o Tinder é um dos patrocinadores da Made In Brazil (MIBR), organização brasileira de eSports que conta com jogadores celebridades do game Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), entre eles Gabriel "FalleN" Toledo e Marcelo "coldzera" David.

O aplicativo de paquera exibe sua marca na omoplata do uniforme da MIBR e divide espaço na camisa com o site de apostas Betway, outro patrocinador da organização. Mas, afinal, por que o Tinder resolveu apostar nesse segmento? A explicação está na Geração Z, nascidos entre 1995 e 2010. "ESports é um dos setores que mais cresce entre a Geração Z e seu público é altamente engajado. Trabalhar junto ao MIBR nos permite entender melhor este setor e estar na vanguarda da inovação em uma área tão empolgante e criativa", diz a empresa, em nota.

Tinder MIBR - Divulgação/MIBR - Divulgação/MIBR
Tinder estampa omoplata do uniforme
Imagem: Divulgação/MIBR

"Essa parceria nos dá a oportunidade de criar experiências únicas para os nossos usuários e trabalhar junto aos integrantes do MIBR e seus fãs. Com esse patrocínio, os usuários do Tinder em qualquer lugar podem se conectar por meio de mais uma afinidade, como games em geral", explica.

Um desses trabalhos em conjunto foi uma propaganda dentro do aplicativo de paquera. Ao abrir o Tinder, o usuário dava "match" com Coldzera.

A aposta não se restringe aos eSports. A empresa já se aventurou em outras modalidades. Também em 2018, o aplicativo fechou um contrato milionário com o Manchester City. O patrocínio visa unir usuários do Tinder e fãs de futebol.

Será que vem mais novidade por aí? Isso ainda é um mistério. A empresa faz vista grossa e não revela detalhes sobre novas parcerias.