Topo

Valverde diz que se sente respaldado: "Tenho força para seguir adiante"

Ernesto Valverde, técnico do Barcelona - Aitor Alcalde/Getty Images
Ernesto Valverde, técnico do Barcelona
Imagem: Aitor Alcalde/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/05/2019 16h00

Em coletiva de imprensa, que antecede confronto entre Barcelona e Getafe válido pelo Campeonato Espanhol, o técnico Ernesto Valverde deixou claro ter forças para continuar como maestro do time catalão, mesmo após eliminação da Liga dos Campeões em partida eletrizante contra o Liverpool. ''Tenho forças para seguir, estou bem para enfrentar a situação'', disse o espanhol ao ser questionado sobre o impacto da virada épica dos Reds em sua carreira.

O técnico afirmou se sentir respaldado pelo presidente do Barça, Josep Bartomeu: ''Conversei com ele anteontem e sinto-me apoiado por ele e pelo clube. Eu sei que há muitos comentários sobre isso, afinal quando há um golpe como este tudo cambaleia. Nós sabemos o que esse esporte é, esse show. Quando algo assim acontece parece que tudo tem que ser queimado''.

Novamente eliminado por virada, em uma das mais prestigiadas competições do futebol europeu, Valverde comentou o desastre diante do Liverpool: ''Foi doloroso, mas temos que olhar adiante. Ano passado, quando fomos eliminados pela Roma, ainda não éramos campeões do Campeonato Espanhol e tivemos que enfrentar o Valência. Agora é diferente. As pernas pesam mais, mas temos que superar o que está por vir''.

Analisando a partida, o técnico comentou sobre o ataque eficaz dos Reds: ''Creio que poderíamos ter marcado, mas os dois primeiros gols deles no segundo tempo nos desestabilizaram. Podemos fazer muitas indagações, mas no final eles fizeram quatro gols''.

A próxima partida de Valverde à frente do Barcelona acontecerá amanhã (12), às 13h30 (de Brasília). O time catalão, já campeão do Campeonato Espanhol, enfrenta a Getafe, que briga para continuar na zona de classificação da próxima Liga dos Campéões.

Mais Barcelona