Topo

Ídolo do Boston Red Sox é baleado pelas costas na República Dominicana

David Ortiz quando atuava no Boston Red Sox - AFP
David Ortiz quando atuava no Boston Red Sox Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

10/06/2019 11h44

Ídolo do Boston Red Sox que se aposentou em 2016, o rebatedor David Ortiz foi baleado pelas costas no último domingo em um bar de Santo Domingo, a capital da República Dominicana. O ex-jogador de beisebol está internado em um hospital de seu país-natal em condição estável após passar por uma cirurgia.

De acordo com o diretor da polícia local, Ney Aldrin Bautista Almonte, Ortiz foi abordado por trás e baleado na parte inferior das costas a curta distância. Duas outras pessoas presentes no local também ficaram feridas. Os motivos do ataque ainda estão sendo investigados. O atirador foi detido.

Em nota oficial, o Boston Red Sox mostrou solidariedade e disse "ter oferecido à família de David todos os recursos disponíveis para ajudar na recuperação".

Também conhecido como "Big Papi", David Ortiz se tornou um dos maiores ídolos da história do Boston Red Sox ao se destacar na conquista do título de 2004 da World Series. Ele voltou a ganhar o maior título do beisebol americano por outras duas vezes (2007 e 2013) durante os 13 anos que defendeu a franquia.