Topo

Ciclista sofre múltiplas fraturas após queda e está fora da Volta da França

Chris Froome deixou o local de ambulância após sofrer múltiplas fraturas - Anne-Christine POUJOULAT / AFP
Chris Froome deixou o local de ambulância após sofrer múltiplas fraturas Imagem: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Do UOL, em São Paulo

12/06/2019 18h20

O ciclista Chris Froome foi hospitalizado nesta quarta-feira (12) após ter caído de sua bicicleta antes do início da quarta etapa do Tour de Dauphiné, na França. O britânico sofreu fraturas no fêmur da perna direita, no cotovelo direito e em várias costelas. Ele está fora da Volta da França, torneio em que é quatro vezes campeão.

Durante o reconhecimento do percurso da quarta etapa, Froome bateu violentamente em um muro em alta velocidade e foi levado rapidamente ao hospital.

"Ele caiu em uma descida quando estava correndo em alta velocidade e atingiu uma parede. Vai demorar um pouco até que ele volte a competir. Obviamente ele não estará no início da Volta da França", afirmou David Brailsford, diretor da equipe Ineos.

Por meio do Twitter oficial dele, a equipe de Froome anunciou que o ciclista passou por cirurgia por causa das múltiplas fraturas.

A Volta da França, a prova mais tradicional do ciclismo mundial, será realizada entre os dias 6 e 28 de julho. A primeira etapa será em Bruxelas, na Bélgica. Froome já venceu quatro vezes o torneio francês.

*Com informações da Agência Ansa