Topo

Ingrid Oliveira diz que lesão não ameaça participação no Pan

Ingrid Oliveira sentiu lesão durante participação no Mundial de Esportes Aquáticos - Maddie Meyer/Getty Images
Ingrid Oliveira sentiu lesão durante participação no Mundial de Esportes Aquáticos Imagem: Maddie Meyer/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/07/2019 18h50

Principal nome do país nos saltos ornamentais, Ingrid Oliveira está fora do Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Gwangju, na Coreia do Sul, por conta de uma lesão no punho esquerdo.

Em entrevista ao "SporTV", a atleta explicou que convive com a lesão há quatro meses e que vinha lidando com a situação para poder participar da competição.

"Estou com essa lesão faz uns quatro meses, aconteceu no Brasil umas duas, três semanas antes da Eliminatória. Lá eu competi bem a base de remédios, não sentia tanta dor, fiquei tratando durante meses o punho para estar bem aqui", explicou a atleta, que disse ter voltado a sentir dor logo no começo da competição.

"Voltei a treinar faz um mês e meio. Aqui, eu saltei e agravou a lesão por conta dos saltos mais simples, que são obrigatórios. Minha mão ficou voltando na cabeça e piorou a lesão que eu já tinha."

Agora, a atleta voltará ao Brasil para tratar a lesão e tentar se recuperar a tempo para participar dos Jogos Pan-Americanos, que acontecerão em Lima, no Peru. A competição dos saltos ornamentais começa em 1º de agosto.

"Acredito que não (ameaça participação no Pan), porque terei duas semanas pra recuperar. A competição foi três dias atrás, já deu uma desinchada boa, ainda dói um pouco, mas acho que em duas semanas recupera bem. Volto pro Brasil pra tratar o melhor possível, estou na expectativa de me tratar e me recuperar logo pra fazer uma boa participação", projetou a atleta, que também está de olho em uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

"Agora é tratar a lesão, me apresentar bem no Pan, pra entrar com tudo na Copa do Mundo, que é a última chance de conseguir a vaga pra Tóquio. É treinar, me tratar, recuperar bem o punho pra ir com tudo pro Pan", finalizou Ingrid.