Topo

Pan 2019

Pan começa dois dias antes da cerimônia de abertura com vôlei de praia

Thiago e Oscar formam a dupla do vôlei de praia masculino, que estreia amanhã (24) no Pan - CBV
Thiago e Oscar formam a dupla do vôlei de praia masculino, que estreia amanhã (24) no Pan Imagem: CBV

Karla Torralba

Do UOL, em Lima (Peru)

23/07/2019 17h20

A abertura oficial dos Jogos Pan-Americanos de Lima acontece apenas na sexta-feira (26), mas oficialmente as competições serão disputadas a partir de amanhã (24). O vôlei de praia é o primeiro esporte na disputa, que começa às 11h (horário de Brasília). A transmissão ao vivo será feita pelo SporTV 2.

Os primeiros brasileiros no Pan serão Thiago Barbosa e Oscar Brandão, que enfrentarão a Costa Rica no grupo C do vôlei de praia masculino a partir de 13h30. No feminino, Carol Horta e Ângela estreiam contra Ilhas Virgens às 14h20.

"Ansioso todo mundo fica, mas depois que entram em quadra para o primeiro jogo, esta ansiedade passa. A vontade deles é entrar em quadra e jogar logo. Estão todos se preparando, treinando forte e bastante motivados", ressaltou o chefe da delegação brasileira do vôlei de praia, Pedro Paulo Paladino.

Onde acompanhar a estreia do vôlei de praia

O SporTV 2 ficará no ar com a transmissão do vôlei de praia por mais de seis horas, das 11h às 17h40, quando acontecem os primeiros jogos no feminino: Argentina x Guatemala e Canadá x Nicarágua. Os narradores Sérgio Maurício e Eduardo Moreno comandarão a transmissão ao longo do dia com comentários de Carlão e Marco Freitas.

O canal por assinatura da Rede Globo promete 380 horas de transmissão do Pan de Lima divididos entre SporTV, SporTV 2 e SporTV 3. Além das competições, o SporTV 2 terá um programa apresentado por Flávio Canto para fechar o dia, o Conexão Lima com as principais notícias.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, a Record News, que também é canal de TV aberta, transmitiu eventos antes da abertura do Pan.