Topo

Pan 2019

Brasil bate a Costa Rica e começa o Pan com vitória no vôlei de praia

Thiago e Oscar no vôlei de praia masculino  - CBV
Thiago e Oscar no vôlei de praia masculino Imagem: CBV

Do UOL, em São Paulo

24/07/2019 14h14

O Brasil iniciou a trajetória nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Antes mesmo da abertura oficial do evento, a dupla Thiago Barbosa e Oscar Brandão estreou na tarde de hoje (24) no vôlei de praia masculino. Eles venceram Alpízar e Valenciano, da Costa Rica, por 2 sets a 0 (21-13 e 21-14), pela primeira rodada do Grupo C.

A vitória brasileira veio sem sustos. Thiago e Oscar, que fizeram a sua primeira exibição em um jogo de Pan, conseguiram se impor no ataque para ditar o ritmo da partida. Mantendo sempre uma vantagem confortável no placar, a dupla conseguiu sair na frente sem sustos no primeiro set. Os costa-riquenhos iniciaram o segundo set esboçando uma reação, mas o Brasil voltou a controlar sem dificuldades a partir do décimo ponto.

Thiago Barbosa e Oscar Brandão voltam à areia amanhã (25) contra o Uruguai pela fase de grupos. A chave ainda conta com uma dupla de Cuba.

Dupla feminina também vence na estreia

Pouco depois da vitória masculina, foi a vez do Brasil estrear também no vôlei de praia feminino. Com ampla superioridade, Ângela e Carol Horta atropelaram a dupla das Ilhas Virgens por 2 sets a 0 (parciais de 21-8 e 21-7). Elas jogam novamente amanhã contra as representantes do Chile.