Topo

Com festa, Tóquio apresenta medalhas a um ano dos Jogos Olímpicos

Medalhas de prata, ouro e bronze dos Jogos Olímpicos de 2020 - Atsushi Tomura/Getty Images
Medalhas de prata, ouro e bronze dos Jogos Olímpicos de 2020 Imagem: Atsushi Tomura/Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

24/07/2019 07h36

Na madrugada de hoje, a cidade de Tóquio entrou em clima de celebração, pois está a exatamente um ano do início dos Jogos Olímpicos de 2020. Durante as comemorações, o Comitê Organizador apresentou de forma oficial as medalhas da 32ª edição da maior competição esportiva do mundo.

As premiações feitas de ouro, prata e bronze foram produzidas pelo design Junichi Kawanishi. Delicadas, as medalhas são feitas de uma "miríade de círculos", segundo a organização. Miríade é o nome dado a um numeral grego equivalente a 10 mil.

Na cerimônia oficial de ontem, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse que "nunca viu uma cidade tão bem preparada" como Tóquio, a um ano para a abertura dos Jogos Olímpicos de 2020.

Bach destacou "o compromisso e a cooperação" das autoridades japonesas para 2020, e estava confiante de que, graças a isso, o evento será "um sucesso para o Japão e também para toda a comunidade olímpica".

As Olimpíadas de Tóquio serão realizadas entre os dias 24 de julho a 9 de agosto de 2020, enquanto os Jogos Paralímpicos acontecerão entre 25 de agosto e 6 de setembro.

* Com o texto da agência EFE