Topo

Pan 2019

Ex-jogador peruano ataca seleção feminina antes do Pan: "parem de reclamar"

Divulgação/FPF
Imagem: Divulgação/FPF

Do UOL, em São Paulo

24/07/2019 17h27

Paco Bazán, ex-goleiro e atualmente apresentador na rede de televisão peruana ATV, se envolveu em uma polêmica antes da estreia da seleção feminina do Peru nos Jogos Pan-Americanos de Lima. O ex-atleta atacou as jogadoras de seu país, que haviam feito um pedido para que os torcedores fossem prestigiá-las no jogo contra a Argentina, no próximo domingo (28).

Durante apresentação do ATV Notícias ontem (23), Bazán criticou o pedido da seleção peruana e disse que as jogadoras deveriam se preocupar em vencer.

"As meninas do futebol feminino pediram para encherem os estádios para vê-las. Primeiro, parem de reclamar tanto e depois vençam, por favor. Meu Deus, elas são uma lástima", disse o ex-jogador, que atuou profissionalmente entre 1996 e 2009.

A declaração de Bazán não caiu bem. O apresentador recebeu diversas críticas nas redes sociais, inclusive de personalidades do esporte do país.

Com a repercussão negativa, Paco Bazán usou sua conta oficial no Twitter para se manifestar sobre a polêmica.

"Vou ser mais cuidadoso, a partir de agora não vou comentar sobre futebol feminino para evitar tanto desconforto", escreveu. "Peço desculpas se ataquei o esforço de todos os atletas para desenvolver sua modalidade", acrescentou.