Topo

Pan 2019

Colômbia garante primeira medalha no Pan sem entrar em quadra no squash

Brasileiro Diego Gobbi perdeu para guatemalteco na estreia no Pan - Hector Vivas / Lima 2019
Brasileiro Diego Gobbi perdeu para guatemalteco na estreia no Pan Imagem: Hector Vivas / Lima 2019

Do UOL, em São Paulo

25/07/2019 19h22

A Colômbia não precisou nem mesmo jogar para ter assegurada a sua primeira medalha no squash dos Jogos Pan-Americanos de Lima nesta quinta-feira, véspera da cerimônia de abertura da competição.

Na competição de duplas mistas do squash, a dupla colombiana formada por Catalina Peláez e Miguel Angel Rodríguez foi beneficiada no sorteio das quartas de final, em que apenas sete equipes estavam inscritas e se garantiu como semifinalista. Como não há disputa de terceiro lugar na modalidade, os dois perdedores das semifinais dividem o bronze.

Além da Colômbia, também tiveram medalhas garantidas as duplas de Canadá, México e Estados Unidos, que venceram suas partidas de quartas de final, todos com o placar de 2 a 0, no primeiro dia da modalidade em Lima.

Os finalistas das duplas mistas no squash serão conhecidos apenas no sábado, às 21h30 (de Brasília), quando Colômbia e Canadá se enfrentam em uma semifinal, enquanto Estados Unidos e México competem na outra. A disputa pelo ouro será apenas no domingo, a partir das 19h30.

Sem participantes nas duplas femininas, o Brasil disputou duas partidas de simples e uma de duplas no squash nesta quinta-feira, em Lima, e sofreu três derrotas. Em simples, Pedro Mometto perdeu para o canadense Shawn Adam Delierre por 3 sets a 1, enquanto Diego Gobbi parou no guatemalteco Junior Alejandro Enriquez Franco por 3 a 2.

Mometto e Gobbi também formaram a dupla brasileira que perdeu para os colombianos Andrés Herrera e Juan Camilo Vargas, por 2 a 0, parciais de 11-3 e 11-2.

O UOL Esporte atualizará o quadro medalhas apenas depois que elas forem distribuídas, com o resultado da prova definido.