Topo

Pan 2019

Surfista peruana que estará no Pan é acusada de agressão

Maria Fernanda Reyes é surfista de longboard - Reprodução/Instagram
Maria Fernanda Reyes é surfista de longboard Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/07/2019 18h39

A surfista Maria Fernanda Reyes, que representará as cores do Peru nos Jogos Pan-Americanos, foi acusada de agredir uma mulher em Lima, em uma fila de venda de ingressos. De acordo com o "La República", a confusão teria acontecido após o namorado da atleta ter tratado uma vendedora de maneira grosseira.

A surfista, especialista em longboard, utilizou as redes sociais para se desculpar pelo ocorrido. "Com relação aos ocorridos de ontem em um lugar público, quero pedir em primeiro lugar desculpas a pessoa com quem discuti. Minha reação não tem justificativa e foi, sem dúvida, resultado de um mau atendimento na venda de ingressos", disse ela.

"Como pessoa, sou contra a qualquer tipo de ataque verbal ou físico a qualquer indivíduo, independentemente da idade, gênero, raça ou condição social. Mesmo assim, para esclarecer o episódio, seguirei pela via legal que requer esses casos e não darei declarações à imprensa sobre isso", acrescentou.

Maria Fernanda Reyes é acusada de agredir e puxar o cabelo de uma moça, que não quis se identificar com medo de sofrer ameaças, enquanto tentava impedir a filmagem da confusão.

"Sinto muito, se ela vai representar o Peru nos Jogos Pan-Americanos. É triste esse tipo de comportamento", disse a suposta vítima ao "La República".

A denúncia foi registrada em uma delegacia em Miraflores, em Lima.

"Meu próximo passo será se concentrar nos Jogos Pan-Americanos e alcançar o objetivo pelo qual venho trabalhando muito nos últimos meses: deixar o nome do Peru no alto (do pódio)".