Topo

Cielo diz que sabia que venceria em Pequim: "Pensava na comemoração"

Cesar Cielo em Pequim-2008 - Adam Pretty/Getty Images
Cesar Cielo em Pequim-2008 Imagem: Adam Pretty/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/07/2019 23h49

O nadador César Cielo é o convidado do "Grande Círculo", do SporTV. Durante a atração, apresentada por Milton Leite, Cielo revelou que já sabia que venceria a prova dos 50m livres, nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Além disso, o nadador afirmou que a conquista da medalha de ouro não está entre suas três maiores. Cielo listou, pelo menos, três momentos mais marcantes em sua carreira: o bronze nos 100m livre, em Pequim-2008; o ouro nos 50m livre, no Mundial de Barcelona, em 2013; e o ouro nos 100m livre no Mundial de Piscina Curta em Doha, em 2014.

"Acho que vai muito da superação do momento porque, não querendo me exibir, eu sabia que ia ganhar essa prova (50m livre na Olimpíada de Pequim). No balizamento, eu, de verdade, ficava pensando dentro de mim como iria comemorar. E aí eu pensava: 'para de pensar isso, você tem que nadar ainda'", declarou Cielo.

Além de Milton Leite, o programa conta com a participação dos jornalistas Marcos Uchôa, Glenda Kozlowski, Paulo Roberto Conde e Cléber Machado, o técnico e comentarista de natação, Alexandre Pussieldi, e o ex-nadador e comentarista Gustavo Borges.