Topo

Pan 2019

COB consegue inscrição e evita ausência em chaves curtas do tênis no Pan

João Menezes também jogará duplas mistas no Pan de Lima - Saulo Cruz/Exemplus/COB
João Menezes também jogará duplas mistas no Pan de Lima Imagem: Saulo Cruz/Exemplus/COB

Demétrio Vecchioli

Do UOL, em Lima (Peru)

26/07/2019 12h07

Com o risco de ficar sem representantes nas duplas do tênis nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) conseguiu a inscrição trocando os tenistas depois das desistências de Beatriz Haddad Maia e Marcelo Demoliner.

Como já haviam sido designadas as duplas no momento da inscrição, foi necessária a autorização para mudar as parcerias e não deixar o Brasil fora das duplas no tênis, que têm chaves mais curtas e, por consequência, têm o caminho mais acessível para a conquista de medalhas.

A mudança evita que a brasileira Luisa Stefani fique sem jogar, o que era possível depois de ela ter sido inscrita na dupla feminina com Haddad Maia e na mista com Demoliner. Além de participar nas duplas, ela também obteve a inscrição para disputar a chave feminina de simples.

Stefani formará a dupla feminina brasileira com Carolina Meligeni Alves, sobrinha do campeão pan-americano Fernando Meligeni. Já na dupla mista ela jogará com João Menezes, único entre os convocados brasileiros que esteve no Pan de Toronto-2015.

A dupla masculina brasileira terá Menezes e Thiago Wild, que previamente estava inscrito apenas para jogar simples, mas conseguiu a mudança para formar o time com Menezes.

Os jogos de tênis acontecem a partir de segunda-feira, às 12h (de Brasília), com os jogos ainda a serem conhecidos após o sorteio das chaves.