Topo

Pan 2019

Brasil vence Cuba e garante o bronze no vôlei de praia feminino no Pan

Ângela comemora ponto durante disputa do bronze contra Cuba no Pan - Pilar Olivares/REUTERS
Ângela comemora ponto durante disputa do bronze contra Cuba no Pan Imagem: Pilar Olivares/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

30/07/2019 15h21

O Brasil conquistou a sua primeira medalha do dia nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Ângela e Carol Horta venceram a dupla de Cuba por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18, e garantiram a medalha de bronze.

Depois de terem chegado às semifinais sem sets perdidos e acabarem derrotadas pelas americanas Karissa Cook e Jace Pardon, quando estavam na frente no primeiro set, desta vez as brasileiras conseguiram controlar o jogo diante das cubanas Maylen Delís e Leila Martínez.

Carol Horta e Ângela destacaram após a vitória a recuperação da dupla depois de sair abalada com a derrota para os Estados Unidos.

"A gente saiu de um jogo ontem muito difícil, em que a gente estava com o placar na frente e não conseguiu vencer. E tivemos que recuperar. Hoje a gente conseguiu fazer bem o nosso papel bem, agora é comemorar o bronze", afirmou Carol ao Sportv.

"Nós falhamos como time, eu não joguei bem ontem, mas o esporte é assim, em um dia a gente não está bem e no outro a gente se surpreende. Eu estou muito emocionada porque a gente conseguiu fazer realmente o que tinha combinado. Queríamos estar num lugar mais alto, mas o esporte é assim", completou Ângela.

A medalha conquistada por elas foi a única do Brasil no vôlei de praia do Pan. No masculino, Oscar e Thiago Dealtry ficaram com o sétimo lugar, encerrando a participação nesta terça-feira contra a dupla da Venezuela, formada por Rolando Hernández e José Gómez, com 21/17 e 21/11.

O bronze no masculino ficou com a Argentina, que com Julian Azaad e Nicolas Capogrosso venceu os canadenses Aaron Nusbaum e Michael Plantinga por 21/17 e 21/18.