Topo

Pan 2019

Brasil ganha prata e bronze na ginástica com Caio Souza e Flávia Saraiva

Luis ROBAYO / AFP
Imagem: Luis ROBAYO / AFP

Karla Torralba

Do UOL, em Lima (Peru)

31/07/2019 17h09

O Brasil conquistou duas medalhas de uma vez na ginástica artística do Pan de Lima-2019. Caio Souza ganhou a prata nas barras paralelas e Flávia Saraiva, o bronze no solo.

É a segunda medalha individual dos dois ginastas brasileiros. Caio foi campeão do individual geral, enquanto Flávia Saraiva foi bronze no individual geral feminino. A conquista de hoje é a primeira medalha de Flavinha em uma final de solo em Jogos Pan-Americanos.

A apresentação de Caio Souza foi a última nas barras paralelas e a expectativa foi grande por causa da boa apresentação. Veio a medalha de prata com a nota 14,366. O ouro ficou com o mexicano Isaac Nuñez e o bronze, com Cameron Bock, dos Estados Unidos.

"Eu acho que o trabalho está sendo bem feito. Tudo que a gente está fazendo está dando resultado, isso é o mais importante. Mostra que a gente está se preparando bem para as competições", disse o ginasta ao "SporTV".

Flavia Saraiva na final do solo - Luis Acosta / AFP - Luis Acosta / AFP
Flavia Saraiva na final do solo: terceiro bronze da ginasta
Imagem: Luis Acosta / AFP
Flavinha levantou o ginásio no solo mais uma vez

A nota 13,766 colocou Flávia no pódio. Feliz com a apresentação e muito aplaudida no ginásio Villa el Salvador, de Lima, a ginasta saiu sorridente, mas a nota não refletiu o que a equipe brasileira esperava.

O time brasileiro pediu revisão na nota de Flávia Saraiva no solo, mas a arbitragem manteve a pontuação. A canadense Brooklyn Moors ganhou o ouro com 13,900; A americana Kara Eaker, com 13,800, ficou com a prata.

Thais Fidelis ficou em sétimo. A ginasta tirou nota 12,966.

Antes do solo, Flávia fez a final da trave, mas uma queda no aparelho tirou a brasileira do pódio. Ela terminou em quinto.