Topo

Pan 2019

Cavaleiro brasileiro sofre forte queda durante prova de hipismo do Pan

Cavaleiro brasileiro Ruy Fonseca sofre queda durante prova de hipismo no Pan de Lima - Guadalupe Pardo/Reuters
Cavaleiro brasileiro Ruy Fonseca sofre queda durante prova de hipismo no Pan de Lima Imagem: Guadalupe Pardo/Reuters

Demétrio Vecchioli

Do UOL, em Lima (Peru)

03/08/2019 14h21

O cavaleiro brasileiro Ruy Leme da Fonseca sofreu uma forte queda durante prova do conjunto completo de equitação (CCE) dos Jogos Pan-Americanos de Lima neste sábado, com a montaria Ballypatrick SRS caindo sobre seu corpo.

Apesar do susto com a queda, Ruy foi levado a um hospital para examinar o ombro e teve diagnosticada a fratura do úmero proximal do braço esquerdo, sendo necessária uma cirurgia. Os exames também apontaram fraturas em três costelas. De acordo com a delegação brasileira, o cavalo montado por Ruy não se machucou.

"Ruy e o cavalo estão bem, o Ruy está no hospital e o cavalo também está sendo tratado", explicou Julie Purgly, chefe de equipe do Brasil no hipismo.

O cavaleiro disputava a prova de cross country, a segunda do CCE, que inclui ainda o adestramento e os saltos. A primeira prova foi a de adestramento, realizada ontem (2), na qual a equipe brasileira terminou na terceira colocação, atrás de Estados Unidos e Canadá.

O Brasil precisa ficar entre os dois primeiros colocados na classificação final para garantir a vaga olímpica por equipes.

Além de Ruy, competem pela equipe brasileira de CCE em Lima os cavaleiros Rafael Losano, Marcelo Tosi e Carlos Parro.