Topo

Pan 2019

Cavaleiro brasileiro terá de passar por cirurgia após cair durante o Pan

Cavaleiro brasileiro Ruy Fonseca sofre queda durante prova de hipismo no Pan de Lima - Guadalupe Pardo/Reuters
Cavaleiro brasileiro Ruy Fonseca sofre queda durante prova de hipismo no Pan de Lima Imagem: Guadalupe Pardo/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/08/2019 18h57

O cavaleiro brasileiro Ruy Fonseca terá de passar por cirurgia devido a uma fratura do úmero depois de sofrer um acidente e o cavalo cair sobre seu corpo em um dos obstáculos durante a prova de cross country do Conjunto Completo de Equitação (CCE) dos Jogos Pan-Americanos, neste sábado.

Levado ao hospital de referência e acompanhado pelo médico Mateus Saito, do Time Brasil, junto à comissão médica da organização e o chefe da Missão Marco La Porta, ele teve diagnosticada uma fratura do úmero proximal do braço esquerdo, além de fratura em três costelas. Com isso, ele terá de ficar em observação no hospital e o chefe da junta médica do COB, Roberto Nahon, recomendou a intervenção cirúrgica no ombro.

De acordo com os médicos, a cirurgia deve ser feita o mais rápido possível, mas não é considerada emergencial e eles aguardam a melhora clínica de Ruy para definir se ele será operado em Lima ou no Brasil. A delegação brasileira disse que o cavalo montado por Ruy não se machucou.

A equipe brasileira do hipismo CCE segue competindo neste domingo em Lima, sem poder contar com a participação do cavaleiro que havia ajudado o time brasileiro a terminar a sexta-feira no terceiro lugar da prova, que classifica os dois primeiros países para os Jogos Olímpicos de Tóquio.