Topo

Pan 2019

Zanotelli conquista primeiro ouro individual dos saltos no hipismo do Pan

Marlon Zanotelli com a medalha de ouro do hipismo de saltos no Pan - Alexandre Castello Branco/COB
Marlon Zanotelli com a medalha de ouro do hipismo de saltos no Pan Imagem: Alexandre Castello Branco/COB

Do UOL, em São Paulo

09/08/2019 17h08

O cavaleiro brasileiro Marlon Zanotelli conquistou nesta sexta-feira a primeira medalha de ouro da história do país na prova individual de saltos no hipismo em Jogos Pan-Americanos, ao vencer em Lima com a montaria Sirene de La Motte em Lima.

A medalha é a segunda de ouro do hipismo brasileiro no Pan. A outra também havia sido conquistada na capital peruana e nos saltos, mas na prova por equipes, que definiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Zanotelli completou o percurso sem cometer erros e superou a disputa com o argentino Jose Maria Larocca, que ficou com a medalha de prata, enquanto o terceiro lugar teve um empate entre quatro conjuntos.

O bronze acabou ficando com a americana Elizabeth Madden, que precisou disputar um desempate com sua compatriota Eve Jobs, filha de Steve Jobs, a canadense Nicole Walker e o mexicano Eugenio Garza Perez com quatro penalizações cada.

Além das duas medalhas de ouro nos saltos, o hipismo brasileiro fecha sua participação no Pan de Lima com medalhas de prata por equipes no conjunto completo de equitação (CCE), além de um bronze também no CCE individual com Carlos Parro e outro bronze por equipes no adestramento. Os dois times também garantiram vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.