Topo

João Palomino emociona equipe e deseja sucesso a ESPN em sua despedida

João Palomino, ex-vice presidente da ESPN - Divulgação
João Palomino, ex-vice presidente da ESPN Imagem: Divulgação

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

16/08/2019 09h11

Eram pouco mais de 16h quando João Palomino esteve na redação da ESPN Brasil na tarde de ontem após ter seu contrato rescindido pela emissora. Segundo apurou o UOL, o executivo se reuniu com seus ex-comandados na sede da emissora em São Paulo em conversa que levou aproximadamente 10 minutos.

A redação da emissora estava cheia para acompanhar as últimas palavras do executivo que liderava a área de jornalismo da emissora. Ao entrar no local, Palomino foi aplaudido por toda a equipe por mais de um minuto seguido antes de iniciar seu discurso de despedida. Em tom de brincadeira, apontou para os pés e mostrou que um tênis substituía os tradicionais sapatos utilizados no dia a dia como executivo do canal.

Após comentar sobre as dificuldades da última quarta-feira (14), em que a redação perdeu alguns de seus profissionais, Palomino ressaltou as conquistas da equipe ao longo dos últimos anos em que esteve à frente do conteúdo da emissora. Lembrou a audiência crescente do canal nos últimos anos, marcada pelo aumento da popularidade da Premier League.

Ele ainda falou sobre o fato de a ESPN ter se tornado referência em esportes americanos. Nas atrações jornalísticas, o executivo recordou o esforço da equipe em se manter relevante em período de dificuldades da emissora para a compra de direitos esportivos e aumento da concorrência na TV por assinatura e também nas plataformas digitais.

Demonstrando gratidão ao canal pela história de 25 anos construída na soma de sua trajetória como repórter, narrador, apresentador e executivo, Palomino não poupou elogios à equipe, falou da quantidade de mensagens recebidas após o anúncio de sua saída e ainda comentou que seguirá como espectador do canal. No entanto, destacou: "Nessa quarta-feira saí da ESPN, e a ESPN também sairá de mim já que preciso seguir para novos desafios profissionais".

Em seu discurso, Palomino ressaltou que estará na torcida pelo sucesso da emissora que passará por reformulações em sua grade de programação, além da chegada de novos talentos conforme adiantou o UOL. Internamente, funcionários escutaram da direção da empresa que a marca receberá investimentos em equipe, conteúdo e também na aquisição de direitos.

Ao final do discurso, Palomino recebeu uma nova e longa salva de palmas que se emocionou com a despedida da equipe. Uma longa fila se formou para que todos os funcionários pudessem se despedir do executivo que liderou o conteúdo da emissora por quase uma década.

Apresentador da ESPN critica o jornalismo engraçadinho

UOL Esporte