Topo

"Não achei que viveria para ver isso", diz Galvão após ouvir áudios do VAR

Galvão Beuno, durante Bem, Amigos - Reprodução/SporTV
Galvão Beuno, durante Bem, Amigos Imagem: Reprodução/SporTV

19/08/2019 23h07

A edição de hoje (19) do "Bem, Amigos!" recebeu como convidado especial Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O entrevistado levou ao programa dois áudios de lances do Campeonato Brasileiro em que os árbitros de campo tomaram decisões com auxílio do árbitro de vídeo.

O primeiro áudio mostrado foi do jogo Cruzeiro 2x0 Santos, em uma edição com as imagens que mostravam o carrinho que resultou na expulsão de Gustavo Henrique, do Santos. Os áudios mostram que o árbitro de campo havia julgado que o zagueiro havia tocado na bola, mas corrigiu o erro após olhar o lance no monitor.

O segundo áudio também foi mostrado junto com as imagens do jogo, desta vez, Palmeiras 1x1 Vasco. No caso, o árbitro de campo enxergou que o chute de Arthur, do clube paulista, tocou na perna de Leandro Castán. Após rever o lance no monitor, ele se surpreendeu ao ver que a bola toca no braço esticado do zagueiro vascaíno e, na sequência, marcou a penalidade.

"Confesso que não imaginei que ia viver tanto para ver isso. Mas é claro que o Gaciba só entregou esses diálogos para a gente mostrar porque não tinha nada de problemático com eles", declarou Galvão, estupefato.

"Só reforça para mim como é saudável, salutar, mostrar os diálogos. Claro que talvez não dê para fazer isso imediatamente, mas aumenta a transparência", complementou Paulo César Vasconcellos.