Topo

Número 1 do mundo e sensação do tênis vão às lágrimas juntas no US Open

Robert Deutsch - 1º.set.2019/USA Today Sports
Imagem: Robert Deutsch - 1º.set.2019/USA Today Sports

Do UOL, em São Paulo

02/09/2019 14h07

A vitória da tenista número um do mundo, a japonesa Naomi Osaka, sobre sua oponente, a sensação americana de 15 anos Coco Gauff, ficou em segundo plano com os abraços, o choro e a troca de elogios entre as duas ao final da partida válida pelo US Open.

Osaka quebrou o protocolo e trouxe Gauff, número 140, para participar da entrevista em quadra. Geralmente, apenas os vencedores falam ao final das partidas.

A adolescente, porém, não estava tão certa sobre dar a entrevista. "Eu disse que não porque sabia que iria chorar o tempo todo. Mas ela me encorajou a dar a entrevista", contou.

"Vou aprender muito com essa partida. Ela foi muito doce comigo. Então, obrigada por isso", falou.

Osaka, que venceu o jogo por dois sets a zero em pouco mais de uma hora, também não conteve a emoção na entrevista e se dirigiu à família da jovem atleta durante sua fala. "Vocês criaram uma jogadora incrível", disse a japonesa, que tem 21 anos de idade.

"Vocês criaram uma jogadora incrível. Me lembro de ver vocês... não quero chorar... Eu costumava ver vocês... desculpe. Eu lembro de ver vocês treinando no mesmo lugar em que nós treinávamos", recorda.

"Para mim, ver que nós duas conseguimos e estamos trabalhando duro é incrível. Acho que vocês são incríveis. Coco, você é incrível", finalizou, ressaltando que a adversária se movimenta bem dentro de quadra. "Eu sabia que precisava ir bem desde o começo [do jogo]."

Em sua conta no Twitter, Osaka também pediu que Gauff mantenha sua cabeça erguida, que ela tem muito com o que se orgulhar, "guerreira". Já a jovem, com as fotos dos abraços com a número um, escreveu nas redes sociais: "continue aprendendo, melhorando, lutando".