• ENTRE
Topo

Árbitro reconhece que errou ao não validar gol ucraniano

21/06/2012 17h28

BUDAPESTE, 21 Jun 2012 (AFP) -O árbitro húngaro Viktor Kassai, que deixou de validar o gol da Ucrânia contra a Inglaterra na fase de grupos da Eurocopa-2012, reconheceu seu erro e pediu desculpas por tê-lo cometido, informou nesta quarta-feira a Federação húngara de Futebol (MLSZ).

Kassai atuou como árbitro principal na partida da última terça-feira, que decretou a eliminação dos ucranianos do torneio com a derrota por 1 a 0 contra os ingleses, e não validou um gol marcado pelo atacante ucraniano Marko Devic enquanto a bola tinha nitidamente passado da linha antes de ser tirado pelo zagueiro John Terry.

"Depois da partida, assistimos ao lance no vídeo e constatamos o nosso erro. A nossa profissão é cruel, porque podemos tomar 199 decisões certas, mas apenas um erro pode ser fatal", declarou Kassai.

Nem o juiz, nem seus auxiliares (o bandeirinha e o árbitro que permanece atrás do gol) conseguiram tomar a decisão certa, o que deu mais argumentos à Fifa, que cogita impor a tecnologia atrás do gol, enquanto o presidente da UEFA, Michel Platini, sempre se posicionou contra tal medida.

"Ao atuar nestas grandes competições, ganhamos fama internacional, mas logo as cobranças começam a ser muito maiores. Estamos muito decepcionados, ainda mais porque muita gente confiava em nós, mas temos que aceitar que não temos mais chances de apitar na próxima Copa do Mundo", lamentou o árbitro húngaro.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade