Topo

Isinbayeva animada apesar de ter perdido o tri olímpico

06/08/2012 20h05

LONDRES, 6 Ago 2012 (AFP) -A russa Yelena Isinbayeva não conseguiu um histórico terceiro ouro olímpico consecutivo no salto com vara, nesta segunda-feira nos Jogos de Londres-2012, ficando com a medalha de bronze, que ela considerou uma motivação para continuar competindo.

A nova campeã foi a americana Jennifer Suhr, que superou a marca de 4,75 metros, em sua segunda tentativa.

A 'czarina do salto com vara' ficou com 4,70 metros, tendo sido superada também pela cubana Yarisley Silva, que chegou a 4,75 metros, a mesma altura da campeã. Isinbayeva não conseguiu ser a primeira atleta tricampeã olímpica em competições individuais.

Apesar disso, a russa se mostrou satisfeita com a sua atuação e em ter saído com uma medalha de Londres-2012, afirmando que o seu terceiro lugar a estimulou.

"Estou realmente feliz. Isto para mim vale como uma medalha de ouro. Tive muitas decepções no passado, nestes três últimos anos. Acho que este bronze está me dizendo 'Yelena, não pare', em um momento em que tinha chegado a pensar nisso", admitiu após a sua participação em Londres.

"Não sei o que esperar de Moscou (do Mundial-2013, em agosto do próximo ano), mas certamente estarei lá. Gostaria de descansar, mas não sei. Estou feliz que os Jogos tenham terminado, porque foram realmente estressantes para mim", ressaltou.

Isinbayeva chegou a dar a impressão de que tinha recuperado o seu nível quando superou bem os 4,70 metros.

Mas a russa não passou dessa marca e ficou sem repetir Atenas-2004 e Pequim-2008.

Suhr tem como melhor resultado pessoal 4,92 metros, longe dos 5,06 de Isinbayeva. Apesar de ter ficado distante de sua melhor marca, a americana fez o bastante para garantir o ouro, revertendo o resultado de Pequim, quando a estrela russa foi campeã, e ela ficou com a prata.

"É muito emocionante, é algo tão intenso que não posso descrever. Trabalhei muito duro durante quatro anos, com lesões", relatou Suhr.