Topo

Após conquistar Copa Africana e pedir demissão, técnico da Nigéria desiste e reassume o cargo

Stephen Keshi, técnico da Nigéria, pediu para sair, mas reconsiderou sua decisão - AFP PHOTO / BEN STANSALL
Stephen Keshi, técnico da Nigéria, pediu para sair, mas reconsiderou sua decisão Imagem: AFP PHOTO / BEN STANSALL

Da AFP

Em Lagos (Nigéria)

12/02/2013 09h20

O técnico da Nigéria, Stephen Keshi, reconsiderou sua decisão de deixar o comando da seleção nacional após a conquista da Copa Africana de Nações, domingo, na África do Sul, poucas horas depois de ter anunciado a saída.

Em comunicado divulgado pela Federação Nigeriana de Futebol, Keshi explica que continuará treinando a seleção após uma intervenção do ministro dos Esportes.

"Tive a oportunidade de expressar meu descontentamento sobre algumas coisas que aconteceram durante nossa participação na Copa Africana, que minha equipe venceu, graças a Deus", destacou o técnico.

"Sinto-me feliz de poder, portanto, dizer que reconsiderei minha posição e decidi continuar meu trabalho", completa o comunicado de Keshi, que agradece "o honrado ministro dos Esportes, Mallam Bolaji Abdullahi, por sua intervenção rápida e amável".

Keshi, 51 anos, assumiu o comando da seleção da Nigéria em novembro de 2011, com um contrato de quatro anos. Segundo o treinador, dirigentes haviam ameaçado demiti-lo antes mesmo do início das quartas de final da CAN, devido à irregularidade do time na fase de grupos.

A Nigéria venceu no domingo Burkina Fasso por 1 a 0, na final da Copa Africana.