Topo

Barcelona e Bayern às semifinais da Liga dos Campeões

10/04/2013 17h43

BARCELONA, 10 Abr 2013 (AFP) - Barcelona e Bayern de Munique confirmaram o favoritismo e garantiram presença nas semifinais da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, ao eliminar o Paris Saint-Germain e a Juventus, respectivamente.

O Barça empatou em 1 a 1 no Camp Nou, mas obteve a classificação graças aos gols marcados fora de casa no empate de 2 a 2 do jogo de ida no Parque dos Príncipes.

O time bávaro entrou em campo com a classificação praticamente em mãos por ter vencido por 2 a 0 na semana passada em Munique, mas mesmo assim fez questão de repetir o placar em Turim, com um gols marcado pelo croata Mario Mandzukic aos 19 minutos da etapa final e pelo peruano Claudio Pizzarro nos acréscimos.

Houve muito mais suspense em Barcelona, ainda mais com a dúvida sobre a presença do craque argentino Lionel Messi, que sofreu uma lesão na partida de ida e começou no banco de reservas.

Os catalães levaram um susto quando outro argentino, o meia Javier Pastore abriu o placar para o PSG aos quatro minutos do segundo tempo após tabelar com o sueco Zlatan Ibrahimovic.

O PSG já tinha ameaçado o gol do Barça várias vezes na primeira etapa com Lucas, que teve uma ótima atuação.

A torcida catalã ficou na expectativa da entrada em campo de Messi para salvar a pátria, e o argentino não decepcionou.

O camisa 10 foi ao gramado aos 16 do segundo tempo e foi decisivo, ao iniciar a jogada do gol de empate do Barça, marcado nove minutos depois por Pedro, que também era dúvida para a partida.

O argentino fez fila na defesa parisiense e tocou para David Villa, que recebeu de costas para o gol e recuou para Pedro chutar de primeira e estufar as redes.

Com Messi em campo, o Barça estava transformado e teve várias chances de virar o marcador, mas o placar ficou empatado em 1 a 1, resultado suficiente para fazer a alegria do time catalão.

O sorteio das semifinais será realizado nesta sexta-feira e terá, além do Barça e do Bayern, o Real Madrid e o Borussia Dortmund, que garantiram sua vaga na terça-feira.