Topo

Lille é eliminado por time amador na Copa da França

Da AFP

20/01/2015 20h08

Paris, 20 Jan 2016 (AFP) - O Lille deu um tremendo vexame nesta quarta-feira, ao ser eliminado da Copa da França pelo Trélisac, pequeno time amador de quarta divisão, que garantiu a vaga nas oitavas de final ao vencer nos pênaltis (4-2), depois do empate em 1 a 1 na prorrogação.

O brasileiro naturalizado português Rony Lopes abriu o placar para o time da elite aos 13 minutos de jogo, mas Cavaniol deixou tudo igual aos 12 da etapa final.

O atacante Yassine Benzia teve tudo para dar a vitória ao Lille aos 19, quando o árbitro marcou penalidade máxima, mas acabou esbarrando no goleiro Rucart, herói da classificação do Trélisac.

Grande vilão da eliminação do time do norte da França, Benzia também desperdiçou sua cobrança na disputa de pênaltis, e Rucart defendeu o chute de Rony para garantir a classificação da sua equipe.

O Monaco, atual vice-líder da Ligue 1, também passou sufoco, contra o Evian, da segundona, mas acabou vencendo por 3 a 1 na prorrogação.

Valbuena marcaMais cedo, o Lyon também escapou da zebra ao derrotar por 2 a 0 o Chambly, da terceira divisão, nesta quarta-feira.

Os dois gols saíram um atrás do outro, aos 20 e 22 minutos do primeiro tempo.

O jovem Maxwel Cornet, de 19 anos, abriu o placar ao escorar para as redes um cruzamento de Darder, e Mathieu Valbuena ampliou ao fuzilar o goleiro depis de receber um ótimo passe de Lacazette.

Foi o primeiro gol de Valbuena desde que estourou o escândalo da chantagem com vídeo íntimo do qual o meia do Lyon foi vítima, com suposto envolvimento do companheiro de seleção francesa Karim Benzema, do Real Madrid, que foi indiciado e afastado dos 'Bleus'.

O Chambly tinha protagonizada uma enorme zebra na fase anterior, ao golear por 4 a 1 o Reims, outro time da elite.

A partida desta quarta-feira foi disputada na cidade vizinha de Beauvais, já que o estádio de Chambly tem capacidade para apenas 2.500 torcedores.

Time mais vitorioso da história da competição, com dez títulos, o Olympique de Marselha, derrotou por 2 a 0 o Montpellier, outro representante da Ligue 1.

No total, cinco times da Ligue 1 ficaram no caminho (Guingamp, Rennes, Bastia, Lille e Montpellier).

--Resultados da Copa da França:

-Terça-feira

Rennes (D1) - Bourg-en-Bresse (D2) 1-3

Gazélec Ajaccio (D1) - Guingamp (D1) 3-0

Angers (D1) - Bordeaux (D1) 1-2

Sarre-Union (D4) - Niort (D2) 1-0

Bastia (D1) - Sochaux (D2) 1-2

Paris SG (D1) - Toulouse (D1) 2-1

-Quarta-feira

Evian/Thonon (D2) - Monaco (D1) 1-3 a.p.

Trélissac (D4) - Lille (D1) 1-1 a.p.

(Trélissac vence por, 4-2 nos pênaltis)

Mantes (D4) - Nantes (D1) 0-1 a.p.

Chambly (D3) - Lyon (D1) 0-2

Concarneau (D4) - Troyes (D1) 1-3

Boulogne-sur-Mer (D3) - Lorient (D1) 1-3

Olympique de Marselha (D1) - Montpellier (D1) 2-0

-Quinta-feira

(18h00) Saint-Etienne (D1) - AC Ajaccio (D2).