Topo

Zagueiro belga morre três dias depois de sofrer infarto em campo

Médicos tentaram reanimar Gregory Mertens durante 30 minutos em campo, mas não tiveram sucesso - Reprodução/Twitter
Médicos tentaram reanimar Gregory Mertens durante 30 minutos em campo, mas não tiveram sucesso Imagem: Reprodução/Twitter

30/04/2015 12h07

Bruxelas, 30 Abr 2015 (AFP) - O zagueiro Gregory Mertens, do Lokeren, morreu aos 24 anos nesta quinta-feira, três dias depois de sofrer um infarto durante uma partida com o time B da sua equipe, informou a agência de notícias local Belga, citando fontes do hospital onde o jogador foi internado.

No duelo de segunda-feira, contra o Genk, Mertens perdeu os sentidos depois de 20 vinte minutos de jogo, chegou a ser reanimado por médicos dos dois clubes com o desfibrilador cardíaco, antes de ser levado ao hospital, onde foi colocado em coma artificial.

Formado nas categorias de base do Anderlecht, time mais vitorioso do futebol belga, Mertens foi contratado pelo Lokeren em janeiro de 2014, depois de uma passagem no Cercle Bruges, onde jogava desde 2011. Jogou várias vezes com a seleção belga sub-21.

Por meio de seu Twitter oficial, a seleção belga deixou uma mensagem com uma foto do jogador: "Nós nunca esqueceremos seu sorriso"

O futebol belga sofreu outra tragédia com um jovem jogador no início do ano, com a morte de Junior Malanda, do Wolfsburg, que faleceu ao 19 anos num acidente de carro, no dia 10 de janeiro.