Topo

Ex-astro da NBA Lamar Odom sai de coma induzido e apresenta melhoras

Da AFP

Em Los Angeles (Estados Unidos)

19/10/2015 19h43

O ex-jogador da NBA Lamar Odom, ex-marido da estrela de 'Reality Shows' Khloe Kardashian, saiu do coma induzido e vem apresentando melhoras, depois de ser encontrado inconsciente em um bordel em Nevada, há seis dias.

"Lamar sempre foi tenaz, com um espírito de luta que o ajudou a superar muitos obstáculos difíceis e fazer possível o impossível", declarou em comunicado sua tia JanNean Mercer.

"O que ele vem conseguindo fazer nos últimos dias retrata bem sua vida, desafiando as probabilidades na batalha mais dura que já teve que enfrentar na vida", continuou.

"Cada dia, Lamar está ficando mais forte e alcançando etapas importantes em sua recuperação", concluiu.

Odom, de 35 anos, foi hospitalizado na terça-feira na unidade de tratamento intensivo de um hospital de Las Vegas, onde foi visitado por ex-companheiros de clube, como a estrela da NBA Kobe Bryant.

A investigação policial revelou que o ex-jogador consumiu cocaína e estimulante sexual durante sua estádia de vários dias no bordel.

Odom conquistou dois títulos da NBA com o Los Angeles Lakers em 2009 e 2010. Com a seleção dos Estados Unidos conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e o título mundial na Turquia-2010. Disputou a última partida em 2013 com o Los Angeles Clippers.

A popularidade de Odom disparou quando ele apareceu no 'reality show' protagonizado pela família Kardashian. Ele se casou com Khloe em dezembro de 2010 e o casal virou protagonista do próprio 'reality', antes do divórcio em 2013.

Na época do divórcio ele havia sido condenado a três anos de liberdade condicional e a um tratamento por dirigir embriagado.

A vida pessoal de Odom foi marcada por várias tragédias: ele foi criado por sua avó depois de perder a mãe aos 12 anos e em 2006 perdeu um dos três filhos com a primeira esposa, Liza Morales, vítima de morte súbita.