Topo

Esporte


David Moyes é demitido um ano depois de assumir a Real Sociedad

09/11/2015 16h22

Madri, 9 Nov 2015 (AFP) - Depois de fracassar no Manchester United, o técnico escocês David Moyes conseguiu se manter apenas um ano à frente da Real Sociedad, que anunciou sua demissão nesta segunda-feira.

"A Real Sociedad decidiu reincidir o contrato de David Moyes. A entidade 'txuri urdin' quer agradecê-lo pelo profissionalismo que mostrou no excercício das suas funções", afirmou o clube basco num breve comunicado.

Moyes, de 52 anos, assumiu o comando da Real Sociedade em novembro de 2014, em busca de um novo desafio, sete meses depois ser demitido do United, onde teve a dura tarefa de suceder ao lendário Alex Ferguson.

Antes de fracassar nos 'Red Devils' e no País Basco, o escocês tinha passado dez temporadas no comando do Everton (2002-2013).

Sob o comando do britânico, a Real Sociedad terminou a última temporada na 12ª posição, e ocupa hoje um preocupante 16º lugar, depois da derrota de sexta-feira para o recém-promovido Las Palmas (2-0).

De acordo com a imprensa espanhola, o favorito para suceder a Moyes é Eusebio Sacristán, ex-técnico das categorias de base do Barcelona.

Mais Esporte