Esporte

Carro atropela espectadores e deixa 10 feridos na abertura do Dacar

02/01/2016 21h38

Buenos Aires, 2 Jan 2016 (AFP) - Dez pessoas que assistiam à etapa de abertura do Rali Dacar-2016 foram feridas, cinco delas gravemente, depois de serem atropeladas por um carro, neste sábado, perto de Arrecifes, na região de Buenos Aires - anunciou à AFP o diretor da prova, Etienne Lavigne.

Dois espectadores se encontram em estado crítico, outros três apresentam um quadro grave, e os outros cinco sofreram apenas ferimentos leves, explicou o dirigente.

De acordo com a televisão argentina, entre os feridos estavam um menor de idade e uma grávida.

"Um acidente ocorreu no quilômetro 6,6 do prólogo, quando o carro de número 360 deixou a pista", confirmaram os organizadores do evento em um comunicado.

Os dez feridos foram levados para o hospital de Arrecifes, pequena cidade localizada ao norte da província de Buenos Aires, mas as vítimas em estado crítico podem ser transferidas a qualquer momento para uma estrutura maior da capital argentina.

O "prólogo" do Dacar, etapa usada para dar a largada simbólica da prova, acontecia em um percurso de apenas 11 quilômetros e foi interrompida depois do acidente.

O incidente aconteceu por volta das 17h50 locais (18h50, no horário de Brasília) e, pouco depois, quatro helicópteros, três veículos da organização e oito ambulâncias locais foram acionados.

Quem pilotava o carro de número 360 era a piloto chinesa Guo Meiling, que perdeu controle do veículo no início de uma longa reta, depois de uma curva.

O Dacar, rali mais tradicional do mundo, terá 354 veículos percorrendo 9.300 quilômetros em território argentino e boliviano.

A prova tem este nome porque costumava ser disputada na África, com chegada em Dacar, capital do Senegal, mas passou a acontecer no continente sul-americano a partir de 2008, por conta da ameaça de ataques terroristas na Mauritânia.

es-tba/mca/sk/lg/tt

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo