Esporte

Gerrard cogita encerrar a carreira no fim do ano

02/01/2016 19h06

Londres, 2 Jan 2016 (AFP) - Lenda viva do Liverpool, o meia inglês Steven Gerrard, que defende hoje o Los Angeles Galaxy, na Major League Soccer norte-americana, afirmou neste sábado que vai "provavelmente" pendurar as chuteiras no fim de 2016, com a perspectiva de integrar a comissão técnica dos 'Reds'.

"Não está 100% certo, mas acho que será provavelmente minha última temporada como jogador", avisou o ex-capitão da seleção inglesa em entrevista ao jornal Daily Telegraph.

Gerrard, de 35 anos, deixou o Liverpool ao final da última temporada, depois de 17 anos no clube que o revelou.

Para se manter em forma durante o recesso da MLS, o meia treinou no CT dos 'Reds', e chegou a conversar com o atual técnico do time inglês, o alemão Jürgen Klopp.

"Ainda não recebi oferta formal, mas o clube deixou entender que estava disposto a me receber de volta, sem falar especificamente sobre a função que poderia exercer", revelou o jogador, que está fazendo um curso de treinador.

"Em outubro, espero ter validado 75% do curso. Lamento o fato de não ter começado a estudar com 21 ou 22 anos. Perdi tanto tempo em hotéis, a assistir séries como 'The Office' ou 'Família Soprano'", brincou.

Gerrard marcou 186 gols em 710 partidas com o Liverpool, e conquistou 11 títulos, entre eles a Liga dos Campeões, em 2005, e a Copa da Uefa, em 2001, mas nunca tenha conseguido levantar o troféu da Premier League.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo