Esporte

Klopp culpa problemas de idioma por derrota do Liverpool

02/01/2016 18h48

Londres, 2 Jan 2016 (AFP) - O alemão Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, lamentou o fato de não dominar suficientemente o idioma inglês para passar orientações aos jogadores durante a derrota deste sábado para o West Ham (2-0).

"Eu conheço o futebol e, hoje, o tropeço foi claramente culpa nossa. Meu inglês não é bom o bastante para tratar as informações que chegam e o que acontece ao meu redor", comentou o treinador de 48 anos.

"Não fomos bons. Disse isso aos jogadores depois da partida. Resumindo: não foi o bastante", reclamou.

Contratado em outubro para substituir o norte-irlandês Brendan Rodgers, Klopp sofreu neste sábado a quarta derrota em 17 partidas no comando dos "Reds".

"Não estou decepcionado, estou com raiva", disparou o técnico, que lamentou a passividade da defesa nos gols sofridos diante dos "Hammers", marcados por Michail Antonio e Andy Carroll, ambos em bolas aéreas.

"Se você vai para a briga nesses momentos, é preciso estar 100%, 95% não é o bastante. Quem quer ver uma equipe que joga 95%?", indagou.

"Se você sabe que, no outro time, tem Andy Carroll (atacante de 1,91 m, que defendeu o Liverpool de 2011 a 2013), como pode deixar o adversário cruzar na área? Defendemos mal, e é minha responsabilidade. Estou com muita raiva de mim mesmo", completou.

Com desempenho bastante irregular nesta temporada, o Liverpool é o oitavo colocado da Premier League, a 12 pontos do líder Arsenal.

O mês de janeiro será decisivo, com dois choques contra Arsenal e Manchester, além da semifinal da Copa da Liga, contra o Stoke City.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo