Esporte

Benítez é demitido do Real e Zidane assume o comando

04/01/2016 17h27

Madri, 4 Jan 2016 (AFP) - Na corda bamba há algumas semanas, o técnico Rafael Benítez não resistiu a mais um tropeço do Real Madrid e foi demitido nesta segunda-feira, dando lugar ao ex-craque francês Zinedine Zidane, que comandava o time B, anunciou o presidente do clube numa entrevista coletiva.

"Zidane é a partir de agora o novo treinador do Real Madrid, e para mim é um orgulho", afirmou o dirigente, que resolveu se livrar de Benítez um dia depois do empate em 2 a 2 de domingo com o Valencia.

"Orgulho" também foi a palavra usada pelo próprio 'Zizou', que também participou da entrevista coletiva, e não escondeu a satisfação por ter a primeira experiência de técnico principal "no maior clube do mundo".

O francês, que encantou a torcida 'merengue' como jogador de 2001 a 2006, já tinha sido auxiliar de Carlo Ancelotti, na temporada 2013-2014, quando conquistou 'La Décima', o tão esperado décimo título do clube na Liga dos Campeões, depois de anotar um gol antológico na conquista do nono, em 2002.

Agora, o ex-craque terá a difícil missão de evitar mais um ano sem títulos do clube, depois de um 2015 de péssimas lembranças para o torcedor, que ainda não digeriu a demissão de Ancelotti ao final da temporada passada.

O time ocupa hoje a terceira posição do Campeonato Espanol, a dois pontos do arquirrival Barcelona, e quatro do líder Atlético de Madri.

Cristiano Ronaldo e companhia vêm obtendo resultados irregulares nas últimas semanas, em meio a rumores de tensões entre o Benítez e os jogadores.

Por ironia do destino, o último jogo de 'Rafa' à frente do Real foi no estádio de Mestalla, do Valencia, clube que levou a dois títulos espanhóis, em 2002 e 2004.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo