Esporte

Douglas Costa 'adoraria' jogar sob comando de Guardiola na Seleção

05/01/2016 15h15

Berlim, 5 Jan 2016 (AFP) - Autor de uma primeira metade de temporada espetacular com o Bayern de Munique, Douglas Costa lamentou o fato de Josep Guardiola sair do Bayern de Munique ao final da temporada, mas deixou claro que "adoraria" vê-lo assumir o comando da seleção brasileira.

"Seria maravilhoso. Pep Guardiola é muito respeitado no Brasil, as pessoas gostam do seu futebol ofensivo", afirmou o meia em entrevista ao jornal Sport Bild a ser publicada nesta quarta-feira.

"Adoraria poder jogar um dia sob seu comando", insistiu o atleta de 25 anos, que foi eleito melhor jogador do primeiro turno da Bundesliga numa pesquisa realizada pela revista Kicker.

Contratado em julho junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o brasileiro garantiu na entrevista ao Sport Bild ter vindo ao Bayern "por causa de Pep".

Douglas reconheceu, inclusive, ter ganho mais respeito com a seleção desde que se juntou ao clube alemão. "Antes, qualquer passe errado bastava para sofrer um monte de críticas. Como jogador do Bayern, percebo que os torcedores e os comentaristas estão tendo mais paciência comigo", relatou.

No início de dezembro, o meia já tinha afirmado ter "aprendido mais em cinco meses no Bayern do que em cinco anos no Shakhtar", por jogar sob o comando do "melhor técnico do mundo".

Existem rumores de que Guardiola teria manifestado o interesse de treinar a seleção brasileira em 2012, quando estava no meio de um ano sabático antes de assumir o Bayern, depois do trabalho do Barcelona, mas a CBF acabou optando por Luiz Felipe Scolari.

Nesta terça-feira, a possibilidade de vê-lo à frente da 'Canarinha' se afastou mais um pouco, já que o próprio Pep afimou que deseja "treinar na Premier League" inglesa.

O catalão é o sonho de consumo do Manchester City, dos dirigentes do Manchester City, atualmente treinado pelo chileno Manuel Pellegrini.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo