Esporte

Guardiola afirma que deseja trabalhar na Inglaterra

05/01/2016 17h10

Berlim, 5 Jan 2016 (AFP) - "Quero treinar na Inglaterra", afirmou nesta terça-feira Pep Guardiola durante sua primeira entrevista coletiva desde o anúncio de que deixará o Bayern de Munique ao final da temporada, mas destacou que ainda não tem um novo clube.

"Tenho a possibilidade de ir para a Inglaterra. É o momento oportuno", disse o técnico espanhol, que assumiu o comando do Bayern em 2013, conquistou o bicampeonato alemão nas suas primeiras duas temporadas, e tem tudo para faturar o tri nesta edição.

"Ainda sou jovem e preciso de novos desafios. Três anos é suficiente. Seria até legal permanecer trinta anos no mesmo clube, mas não sou assim", explicou Pep, que completará 45 anos no dia 18 de janeiro.

"Preciso de novas experiências, conhecer novas cidades e novas pessoas", enfatizou.

De acordo com a imprensa britânica, o ex-técnico do Barcelona é o sonho de consumo dos dirigentes do Manchester City, atualmente treinado pelo chileno Manuel Pellegrini.

A saída de Guardiola ao final de sua terceira temporada como técnico do Bayern e sua substituição pelo italiano Carlo Ancelotti foram anunciadas pelo clube alemão no dia 20 de dezembro.

"Carlo é o treinador perfeito para esta equipe. Tenho certeza de que tudo sairá bem para ele e para o Bayern", afirmou Guardiola.

O meia Douglas Costa, contratado no início da temporada junto ao Shakhtar Donetsk afirmou em entrevista a ser publicada nesta quarta-feira no jornal Sport Bild que "adoraria poder jogar um dia sob seu comando na seleção brasileira".

"Seria maravilhoso. Pep Guardiola é muito respeitado no Brasil, as pessoas gostam do seu futebol ofensivo", completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo