Esporte

Hiddink garante que deixa Chelsea no fim da temporada

08/01/2016 20h29

Londres, 8 Jan 2016 (AFP) - Contratado em dezembro como técnico interino do Chelsea depois da demissão de José Mourinho, o holandês Guus Hiddink voltou a afirmar que só pretende permanecer no clube londrino até o fim da temporada, como previsto no seu contrato.

"Só tenho duas datas em mente, os dias 25 e 28 de maio. São as datas das finais da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões. Depois disso, tudo vai acabar, e voltarei para casa no dia 29. Quero deixar isso bem claro", afirmou o treinador de 69 anos em entrevista coletiva.

O clube já teve treinadores interinos que acabaram renovando seus contratos, o italiano Roberto Di Matteo, que conquistou a Liga dos Campeões em 2012, e o espanhol Rafael Benítez, que levou a Liga Europa no ano seguinte.

O próprio Hiddink já foi interino em 2009, conquistando a Copa da Inglaterra.

Desta vez, porém, o dono do Chelsea, Roman Abramovich, preferiu ter um técnico mais novo na próxima temporada.

O sonho de consumo do russo é o espanhol Josep Guardiola, que também é cobiçado pelo Manchester City. Pep confirmou a saída do Bayern de Munique no fim do ano passado, e afirmou na terça-feira que deseja treinar um clube da Premier League inglesa.

Hiddink também aproveitou a coletiva para minimizar a polêmica entre os brasileiros Oscar e Diego Costa, que tiveram que ser separados depois de um início de briga devido a uma entrada por trás do meia no atacante naturalizado espanhol.

"Depois disso, Oscar pediu desculpas ao grupo pela reação desmedida e logo um olhou para o outro e começaram a rir. Acho que já está resolvido", explicou o treinador.

"Foi uma pena o nosso fotógrafo estar de folga ontem. Ele teria tirado lindas fotos desses, digamos, touros, que estavam 'peitando' um pouco, depois de uma entrada por trás do touro menor, o Oscar. Ele não é o especialista dos carrinhos no nosso time, mas conseguiu pegar Diego", brincou o holandês.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo