Esporte

Luis Enrique não participará da cerimônia da Bola de Ouro

09/01/2016 18h54

Barcelona, 9 Jan 2016 (AFP) - O técnico do Barcelona, Luis Enrique, um dos três finalistas ao prêmio de melhor treinador do ano, anunciou neste sábado que não participará na segunda-feira da cerimônia anual de premiação organizada pela Fifa, em Zurique, onde Lionel Messi é o grande favorito para conquistar a Bola de Ouro.

"Nao estarei", declarou de maneira seca Luis Enrique, que levou o Barcelona a cinco título em 2015, incluindo a Liga dos Campeões, a Liga Espanhola e o Mundial de Clubes, o que faz dele o favorito ao prêmio de melhor treinador.

Dois dos três finalistas a melhor técnico do ano não estarão na cidade suíça, já que o também espanhol Josep Guardiola confirmou ausência. O terceiro finalista, o argentino Jorge Sampaoli, técnico do Chile campeão da Copa América-2015, participará do evento.

Guardiola não estará em Zurique por estar concentrado na preparação do Bayern de Munique, que treina em Doha, no Catar.

Luis Enrique, que parece não ser um fã deste tipo de evento, já havia faltado à festa de premiação da Liga de Futebol Profissional espanhola (LFP), quando foi eleito melhor técnico do Campeonato Espanhol de 2014-15.

Depois da vitória deste sábado sobre o Granada (4-0), o técnico asturiano preferiu aplaudir a atuação de Messi, autor de três gols.

"Isto faz parte da personalidade que tem o melhor do mundo, um jogador único", elogiou.

"É evidente que (Messi) tem um objetivo coletivo que o atrai, que o motiva e que segue motivando ele ano após ano, e também um objetivo individual único e particular que esses jogadores têm, capazes de continuar quebrando recordes e seguir sendo os melhores", completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo