Esporte

Chelsea vence sem sustos e avança na Copa da Inglaterra

10/01/2016 16h24

Londres, 10 Jan 2016 (AFP) - Sem muito esforço, o Chelsea venceu por 2 a 0 o Scunthorpe, da 3ª divisão, com direito a gol do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, e avançou à quarta fase da Copa da Inglaterra, enquanto o Swansea foi eliminado pelo Oxford (3-2), da 4ª divisão.

Na partida de maior destaque da rodada, Leicester e Tottenham, vice-líder e quarto colocado da Premier League, acabaram empatando em 2 a 2 e terão que jogar um confronto de desempate, desta vez na casa dos 'Foxes'.

Ambas as equipes entraram em campo com equipes alternativas, poupando seus principais jogadores, como Vardy e Mahrez no Leicester e Harry Kane no Tottenham.

Em partida muito movimentada, os 'Spurs' abriram o placar com Eriksen, logo aos 9 minutos de jogo, mas o Leicester virou com Wasilewski, aos 19, e Okazaki, aos 4 do segundo tempo.

Nos minutos finais, vendo sua equipe sendo eliminado, o técnico argentino Mauricio Pochettino colocou Kane para jogar e o atacante empatou a partida em boa cobrança de pênalti, aos 44.

Chelsea vence, Swansea eliminadoEm péssima fase desde o início do ano, o Chelsea entrou em campo mais cedo e conseguiu mostrar uma cara mais positiva, na quinta partida do técnico Guus Hiddink no comando da equipe, depois da demissão do português José Mourinho.

Após vencer por 3 a 0 fora de casa o Crystal Palace no último fim de semana pelo Campeonato Inglês, o Chelsea venceu a segunda partida em 2016, desta vez contra um adversário teoricamente fraco.

Diego Costa abriu o placar aos 13 minutos de jogo, desviando com um leve toque um cruzamento rasteiro do sérvio Branislav Ivanovic. Foi o quarto gol em três jogos do atacante da seleção espanhola, que havia marcado o mesmo número de gols nos cinco primeiros meses da temporada.

Sem forçar muito, o Chelsea ampliou a vantagem aos 23 minutos do segundo tempo com Ruben Loftus-Cheek, que começou como reserva e marcou seu primeiro gol na carreira.

A partida foi a terceira consecutiva do sem sofrer gols do Chelsea, que agora terá como objetivo acordar na Premier League, na qual é apenas o 14º colocado.

"Estou feliz pelo resultado. No Campeonato Inglês, será difícil terminar entre os quatro, apesar de ser possível matematicamente, então nossos objetivos são a Copa e a Liga dos Campeões", admitiu Hiddink.

A principal surpresa do dia foi a eliminação do Swansea, equipe da elite do futebol inglês, derrotado pelo Oxford, da 4ª divisão.

Os galeses chegou a abrir o placar com o equatoriano Jefferson Montero, mas a equipe da cidade universitária viraram a partida com dois gols de Kemar Roofe e outro de Liam Sercombe. O francês Bafetimbi Gomis chegou a diminuir o prejuízo para o Swansea, que não conseguiu empatar a partida e deu adeus à Copa da Inglaterra.

Neste domingo, o duelo de destaque entre Leicester e Tottenham, vice-líder e quarto colocado da Premler League, respectivamente, fecha a terceira fase da competição.

-- Resultados da Copa da Inglaterra:

- Sexta-feira:

Exeter City (4ª) - Liverpool 2 - 2

O duelo terá partida de desempate

- Sábado:

Wycombe Wanderers (4ª) - Aston Villa 1-1

O duelo terá partida de desempate

Watford - Newcastle 1-0

West Bromwich - Bristol City (2ª) 2-2

O duelo terá partida de desempate

West Ham - Wolverhampton (2ª) 1-0

Arsenal - Sunderland 3-1

Birmingham City (2ª) - Bournemouth 1-2

Everton - Dagenham & Redbridge (4ª) 2-0

Southampton - Crystal Palace 1-2

Doncaster (3ª) - Stoke City 1-2

Norwich City - Manchester City 0-3

Manchester United - Sheffield U. (3ª) 1-0

- Domingo:

Oxford United (4ª) - Swansea City 3-2

Chelsea - Scunthorpe United (3ª) 2-0

Em andamento:

Tottenham - Leicester City 2-2

O duelo terá partida de desempate.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo