Esporte

Messi leva quinta Bola de Ouro; Neymar fica em terceiro

11/01/2016 17h19

Zurique, Suíça, 11 Jan 2016 (AFP) - Autor de um ano de 2015 espetacular com o Barcelona, o craque argentino Lionel Messi recebeu a Bola de Ouro pela quinta vez, um recorde, ao superar Cristiano Ronaldo e Neymar, na cerimônia de entrega realizada nesta segunda-feira, em Zurique.

'La Pulga' já havia conquistado o prêmio quatro vezes seguidas, de 2009 a 2012, antes de deixar os últimos dois troféus nas mãos de CR7.

O argentino obteve 41,33% dos votos de capitães e técnicos de seleções, superando com ampla vantagem o rival do Real Madrid (27,76%).

Indicado pela primeira vez entre os finalistas, Neymar ficou em terceiro, com 7,86%.

Usando um 'smoking' dos mais tradicionais, longe do terno de bolinhas que lhe valeu muitas piadas em 2013, Messi foi, como sempre, muito contido na hora de receber o prêmio das mãos de Kaká, último brasileiro premiado, em 2007.

"É um momento muito especial para mim, outra vez depois de dois anos vendo o Cristiano Ronaldo levar o prêmio. É incrível que seja o quinto. Certamente é muito mais do que imaginava e sonhava quando era pequeno", vibrou o camisa 10 do Barça.

Há um ano, CR7 mostrou muito mais empolgação quando recebeu a Bola pela terceira vez (depois de 2008 e 2013), com um sonoro "Sim!", repetindo o gesto usado quando comemora os gols.

Naquela ocasião, o português bem que tinha prometido que iria fazer de tudo para igualar a marca de Messi logo na próxima temporada. Ele vai ter que esperar pelo menos mais dois anos.

Não teve jeito. Depois de amargar várias lesões nas temporadas anteriores, Messi foi simplesmente intocável em 2015.

Apesar de ter ficado com o vice-campeonato da Copa América, Messi conquistou cinco títulos de seis possíveis com o Barça: Liga Espanhola, Copa do Rei, Liga dos Campeões, Supercopa europeia e Mundial de Clubes, e se destacou em cada uma dessas competições.

ebe-pgr/jcp/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo