Esporte

Messi vibra com a conquista da 5ª Bola de Ouro: 'espetacular'

11/01/2016 19h14

Zurique, Suíça, 11 Jan 2016 (AFP) - O craque argentino Lionel Messi, do Barcelona, fez questão de homenagear os companheiros de clube depois de receber pela quinta vez a Bola de Ouro, um recorde 'espetacular', nesta segunda-feira, em Zurique.

-Qual é sua primeira sensação depois da conquista da 5ª Bola de Ouro?

"Quando subi ao palco, foi difícil encontrar palavras. Mas já disse que ganhar cinco Bolas de Ouro é algo espetacular, e agora quero aproveitar, e agradecer aos companheiros. Se estou onde estou agora, é graças a eles, aos títulos que conquistei com o Barcelona. Por isso quero compartilhar este novo troféu com eles".

-Quantas vezes mais você acha que vai ganhar este troféu?

"Não sei, esse aqui acabou de chegar. Agora, quero aproveitar com minha família e viver um dia após o outro. O que mais desejo, é que no final das contas o Barcelona ganhe muitos títulos, essa é a coisa mais importante. Existem muitos jogadores que podem ganhar a Bola de Ouro no futuro. Do meu lado, procuro fazer o mesmo de sempre, acrescentar coisas à equipe e dar tudo pelo grupo. No futebol, as coisas podem mudar muito rápido. Crescemos e aprendemos coisas novas, no futebol como na vida".

-Daqui a 30 anos, quando olhará para atrás, o que vai pensar de todos esses troféus?

"Hoje em dia, não penso em todos os prêmios que eu ganhou. Darei mais valor a esses títulos todos alguns anos depois de deixar o futebol".

-Seu filho de 3 anos, Thiago, estava presente durante a cerimônia de entrega. Foi importante tê-lo ao seu lado?

"Thiago estava aqui, mas não sei se ele entendeu o que estava acontecendo. Mas estou feliz por ele ter vivido isso. Mais tarde, quando ele terá idade para entender, explicarei para ele".

Declarações colhidas na zona mista.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo