Esporte

Presidente interino da Fifa cita reformas para mudar entidade

11/01/2016 17h28

Zurique, Suíça, 11 Jan 2016 (AFP) - O presidente interino da Fifa, o camaronês Issa Hayatou, afirmou que a entidade, envolvida em diversos casos de corrupção, terá a oportunidade de aprovar em fevereiro reformas que permitirão "escrever um novo capítulo" de sua história.

Issa Hayatou assumiu interinamente o comando da Fifa desde que Joseph Blatter, presidente demissionário, foi suspenso por oito anos de qualquer atividade ligada ao futebol pela própria entidade. O sucessor de Blatter será eleito no Congresso extraordinário da Fifa, em 26 de fevereiro.

O ano de 2016 será "importante para a Fifa e pelo futebol", afirmou Hayatou, na abertura da cerimônia da Bola de Ouro, nesta segunda-feira em Zurique.

"As associações membros elegerão o novo presidente e terão a oportunidade de aprovar uma série de reformas que permitirão escrever um novo capítulo na história da nossa organização", continuou.

"Após esses últimos meses difíceis, podemos nos concentrar plenamente na principal missão da Fifa, promover e desenvolver o futebol no mundo inteiro", declarou Hayatou, presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Diversos altos dirigentes da Fifa estão presos ou suspensos por envolvimento em casos de corrupção na entidade. Blatter e o francês Michel Platini, presidente da Uefa, receberam oito anos de afastamento por um pagamento polêmico em 2011 do primeiro ao segundo no valor de 1,8 milhão de euros. Os dois dirigentes afirmam que o pagamento era relacionado a serviços prestados entre 1999 e 2001.

Blatter e Platini anunciaram que irão recorrer da decisão da Comissão de Ética da Fifa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo