Topo

Thiago Silva, Marcelo, Dani Alves e Neymar na seleção mundial da Fifa

11/01/2016 16h35

Zurique, Suíça, 11 Jan 2016 (AFP) - O Brasil brilhou na cerimônia de entrega da Bola de Ouro-2015, com Thiago Silva, Marcelo, Dani Alves e Neymar sendo eleitos para integrar a seleção mundial ideal da Fifa, nesta segunda-feira em Zurique.

Em eleição realizada por mais de 5000 jogadores profissionais do mundo, o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, foi escolhido para fazer a dupla de zaga com o espanhol Sergio Ramos (Real Madrid), protegendo o gol do alemão Manuel Neuer (Bayern de Munique).

Nas duas laterais, dois jogadores da seleção brasileira: Daniel Alves, do Barcelona, assumiu o lado direito, enquanto o esquerdo ficou sob a responsabilidade de Marcelo, do Real Madrid.

A maior surpresa da equipe está no meio de campo, com a eleição do volante croata Luka Modric (Real Madrid). Ao seu lado, o jovem francês Paul Pogba (Juventus), de apenas 22 anos, e o experiente espanhol Andrés Iniesta (Barcelona).

Lá na frente, nenhuma surpresa. Os três indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo formam o ataque dos sonhos da equipe ideal da Fifa, Neymar e Lionel Messi, do Barcelona, e o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

A revista France Football, que organiza o prêmio em conjunto com a Fifa, estimou em sua conta no Twitter que a seleção mundial da Fifa valeria "em torno de 780 milhões de euros", segundo dados do Observatório do Futebol, um grupo de pesquisa do Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES), na Suíça.

- Seleção mundial da Fifa-2015:

Goleiro: Manuel Neuer (ALE/Bayern Munique)

Zagueiros e laterais: Thiago Silva (BRA/PSG), Marcelo (BRA/Real Madrid), Sergio Ramos (ESP/Real Madrid), Dani Alves (BRA/Barcelona)

Meio-campo: Andrés Iniesta (ESP/Barcelona), Luka Modric (CRO/Real Madrid), Paul Pogba (FRA/Juventus)

Atacantes: Neymar (BRA/Barcelona), Lionel Messi (ARG/Barcelona), Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid).