Esporte

La Coruña dá vexame contra time de 2ª e está fora da Copa do Rei

12/01/2016 19h26

Madri, 12 Jan 2016 (AFP) - Goleado por 5 a 0 pelo Real Madrid no último sábado, o Deportivo La Coruña viveu mais uma humilhação nesta terça-feira, ao ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Rei pelo Mirandés, da segunda divisão, com derrota por 3 a 0 em pleno Riazor.

O time da Galícia tinha a vantagem de poder se classificar com empate sem gols depois do 1 a 1 do primeiro jogo, mas foi surpreendido pelos destemidos visitantes, que garantiram a classificação histórica para a quartas de final.

Mesmo jogando fora de casa, o representante da Liga Adelante saiu na frente aos 40 minutos de jogo, com uma bomba de fora da área de Daniel Provencio, e Abdón Prats ampliou de falta aos 10 da etapa final.

Para aumentar ainda mais o vexame, Provencio acertou outro petardo para fazer 3 a 0, aos 25.

A defesa do Depor sofreu nada menos de oito gols em quatro dias, depois de levar cinco no estádio Santiago Bernabéu, na estreia de Zinedine Zidane como técnico do Real.

Em outro duelo disputado nesta terça-feira, o Sevilla confirmou a supremacia no clássico andaluz ao atropelar o Betis por 4 a 0, depois de vencer por 2 a 0 na casa do rival.

Na quarta-feira, o atual campeão Barcelona tentará carimbar a vaga em mais um clássico catalão com o Espanyol, o terceiro em dez dias, após golear o rival por 4 a 1 na semana passada, no Camp Nou.

O uruguaio Luis Suárez não poderá estar em campo, por ter sido suspenso por dois jogos por insultar adversários no túnel que leva ao vestiário. O Barça até tentou recorrer, mas o Comitê de Apelação da Federação Espanhola confirmou a punição nesta quarta-feira.

Líder da Liga Espanhola, com dois pontos de vantagem sobre os catalães, o Atlético recebe o Granada, com o qual empatou em 1 a 1 na partida de ida.

-- Resultados das oitavas de final da Copa do Rei:

Terça-feira:

Deportivo La Coruña - Mirandés (2ª) 0-3, ida: 1-1

Sevilla - Betis 4-0, ida: 2-0

Quarta-feira:

(17h30) Villarreal - Athletic Bilbao, ida: 2-3

Celta Vigo - Cádiz (3ª), ida: 3-0

(18h00) Espanyol - Barcelona, ida: 1-4

Las Palmas - Eibar, ida: 3-2

Quinta-feira:

(19h00) Granada - Valencia (ida: 0-4)

(20h00) Atlético Madrid - Rayo Vallecano, ida: 1-1

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo