Esporte

TAS suspende 34 jogadores de futebol australiano por doping

12/01/2016 16h28

Melbourne, 12 Jan 2016 (AFP) - O atletismo está no olho do furacão por causa dos escândalos de doping, mas o problema também afeta outros esportes, como o Australian Rules, mistura de rúgbi e futebol americano disputada na Austrália, que teve 34 jogadores de um mesmo clube suspensos pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

Os atletas punidos são acusados de ter utilizado em 2012 a substância thymosin beta-4, que acelera a recuperação de lesões.

A justiça interna do campeonato de futebol australiano chegou a inocentá-los em março, mas a Agência Mundial Antidoping (Wada) levou o caso ao TAS, com base numa investigação detalhada da Agência Australiana Antidoping (Asada).

"Os atletas, 12 deles integrantes do elenco atual do Essendon, foram suspensos para toda a temporada 2016. O clube está analisando a decisão" do TAS, explicou o presidente do clube, Lindsay Tanner, em comunicado.

Entre os outros 22 jogadores suspensos, alguns já encerraram suas carreiras, e os demais trocaram de time.

A temporada do Australian Rules, esporte tradicional australiano disputado num campo oval com bola oval, começa em março.

"A decisão de hoje é um justo resultado para a comunidade antidoping e tem grande importância por fazer justiça aos atletas limpos na Austrália e ao redor do mundo", comemorou o diretor geral da Wada, David Howman.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo