Esporte

Olympique eliminado pelo Toulouse na Copa da Liga francesa

13/01/2016 18h36

Toulouse, França, 13 Jan 2016 (AFP) - O Olympique de Marselha perdeu na prorrogação por 2 a 1 para o Toulouse fora de casa, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa da Liga francesa, e foi eliminado da torneio nacional.

O tradicional time do sul da França, que é apenas o 11º colocado no Campeonato Francês, segue vivendo fase complicada e foi superado por um Toulouse que amarga a 18ª posição na Ligue 1, na zona de rebaixamento.

Jogando em casa, o Toulouse abriu o placar com Wissam Ben Yedder logo aos 25 minutos de jogo. Dois minutos depois, o Olympique deu pinta de que reagiria, empatando a partida com Georges-Kévin N'Koudou.

O empate, porém, se manteve até o fim do tempo regulamentar. Aos 9 minutos da prorrogação, o Toulouse acabou marcando o gol da vitória com o dinamarquês Martin Braithwaite e conseguiu segurar a pressão do Olympique para garantir a vaga na semifinal da Copa da Liga francesa.

O Lille também garantiu vaga nas semifinais da Copa da Liga, levando a melhor sobre o Guingamp nos pênaltis (4-2), depois de empatar sem gols no tempo regulamentar e prorrogação.

Ainda nesta quarta-feira, a última vaga nas semifinais será definida no confronto entre o atual campeão Paris Saint-Germain e o Lyon, que deve jogar com time misto no Parque dos Príncipes, para poupar titulares para o clássico regional de domingo contra o Saint-Etienne.

Na terça-feira, o Bordeaux foi a primeira equipe a garantir classificação às semifinais, vencendo por 2 a 0 o Lorient.

- Resultados das quartas de final da Copa da Liga francesa:

Terça-feira

Bordeaux - Lorient 2-0

Quarta-feira

Toulouse - Olympique de Marselha 2-1 na prorrogação

(18h45) Guingamp - Lille 0-0 (2-4 nos pênaltis)

(21h00) Paris SG - Lyon.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo